quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Águias foram feitas para a imensidão



Num monte bem alto, havia um ninho de águia com vários ovos. Um dia, houve um tremendo temporal e o vento fez rolar um desses ovos monte abaixo, vindo a cair à beira do caminho. Um bom camponês que passava viu aquele ovo e disse: “Que belo ovo! Minhas galinhas se orgulhariam de poder chocá-lo!” E levou-o consigo e o pôs para chocar em meio aos outros ovos de seu galinheiro. Dias depois, veio à luz a ninhada. Mamãe galinha, sempre zelosa, se esmerava no cuidado dos filhotes. E eles foram crescendo.
O bom camponês acompanhava atento o desenvolvimento daquelas criaturinhas que ciscavam o quintal comendo restos de lixo. Atento que era, foi notando que um dos pintinhos ia ficando cada vez mais diferente dos demais. Suas asas pareciam crescer exageradamente, seu bico se desenvolvia rapidamente, suas unhas foram virando garras afiadas e mamãe galinha não dava conta de ensinar-lhe as coisas próprias da família.
O bom camponês compadeceu-se de ver aquele pobre frangote desajustado no meio da turma – sem dúvida, não havia ambiente para ele desenvolver suas capacidades – e começou a oferecer-lhe um treinamento à parte. Técnicas de vôo, para começar, e outras mais.
As primeiras tentativas foram frustrantes. O frangote esquisito ensaiava o pulo, batia as asas, tomava impulso e... ia para o chão.
O camponês insistia, porém. E, com a insistência, vieram os resultados. Primeiro, vôos menores... aterrissagens forçadas. Depois, verdadeiros shows de acrobacias aéreas. Os irmãos pintinhos pasmaram-se, mamãe galinha não acreditou, o bom camponês se emocionou, quando um dia o frangote subiu a montanha, alçou vôo e sumiu nas nuvens.
E concluíram comovidos: em verdade, em verdade, aquilo não era uma galinha. Era uma águia. E as águias não foram feitas para ciscar o terreiro, mas para a imensidão do céu.
Por isso, fique firme e invista em suas potencialidades, sem desanimar...

Pe. Orione Silva e Solange do Carmo


sábado, 5 de outubro de 2013

O SONHO...




Sonhe com aquilo que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passaram por suas vidas.

Clarice Lispector

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos

Seguidores