Era uma vez uma aranha que morava num campo de milho. Era uma aranha bem grande e ela havia tecido uma linda teia por entre os pés de milho. A aranha havia engordado por comer todos os insetos que eram pegos na sua teia. Ela gostava muito do seu lar e planejava ficar lá para o resto da sua vida.
Um dia ela pegou um besourinho na sua teia e quando estava a ponto de comê-lo o besouro falou: "Se você me soltar eu lhe contarei algo importante que salvará a sua vida." A aranha parou por um momento para ouvi-lo porque estava se divertindo. "É melhor você sair deste campo de milho," o besourinho falou. "A hora da colheita está chegando!"
A aranha sorriu e disse: "Que colheita é essa que você está falando? Acho que você está inventando uma história." Mas o pequeno besouro falou: "Oh, não, é verdade. O proprietário deste campo virá logo fazer a colheita. Todos os pés serão cortados e o milho será recolhido. Você será morta pelas enormes máquinas, se permanecer aqui."
A aranha respondeu: "Eu não acredito em colheitas e máquinas enormes que derrubam pés de milho. Como você pode me provar isso?" O besourinho continuou: "Simplesmente olhe para o milho. Está vendo como ele está plantado em fileiras? Isto prova que ele foi plantado por um designer inteligente."
A aranha riu e disse zombando: "Este campo tem evoluído e não tem nada a ver com um criador. Milho sempre cresce dessa maneira." O besouro continuou explicando: "Oh, não. Este campo pertence ao dono que o plantou, e a colheita está logo chegando." A aranha deu risada e disse ao besouro: "Eu não acredito em você," e depois o comeu de almoço.
Alguns dias mais tarde a aranha estava rindo da história que o besourinho havia lhe contado. Ela pensava consigo mesma: "Uma colheita! Que idéia boba! Tenho vivido aqui durante toda a vida e nada nunca me perturbou. Tenho estado aqui desde que estes pés de milho tinham apenas alguns centímetros, e ficarei aqui pelo resto da minha vida, porque nada vai mudar neste campo de milho. A vida aqui está boa."
O dia seguinte era um lindo dia de sol no campo. O céu acima estava claro e não havia nenhum vento. Naquela tarde quando a aranha ia tirar um cochilo, ela notou algumas grossas nuvens de poeira vindo em sua direção. Ela podia ouvir o rugido de um grande motor e se perguntou: "O que vem a ser isso??"
"Semeia, semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, em todo lugar a boa semente. Com amor e interesse: como se estivesse semeando o próprio coração."
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
- UM JOVEM QUE ACREDITA NA VIDA...
- PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
- "Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos
Arquivo do blog
-
▼
2010
(139)
-
▼
outubro
(31)
- AQUELA CATIVA...
- Enfrente o hoje, prepare-se para o amanhã...
- DE ILUSÃO VIVE O MEU CORAÇÃO...
- AMAR E SOFRER
- TÍMIDA PAIXÃO
- A Aranha e o Besouro
- A SAMAMBAIA E O BAMBU...
- ILUSÕES
- O RIO...
- CONTRASTES DE SENTIMENTOS
- VIDA DE PALHAÇO...
- OS TEUS OLHOS...
- O MAR É UMA COISA...
- NÃO SABES AMAR...
- NOSSO VERDADEIRO VALOR...
- Restam Esperanças!
- SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA...
- Regras de Ouro
- Conselho de um velho apaixonado
- Conselho de Mãe...
- SONHOS E ESPERANÇAS...
- EU SOU NUVEM PASSAGEIRA...
- Por quê?
- NÃO DEIXE MARCAS NEGATIVAS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS...
- A ARTE DE CALAR
- MAS HÁ A VIDA...
- O AMOR É UM ORGASMO ENTRE DUAS LÁGRIMAS...
- PERDER OS SAPATOS...
- DEMOCRACIA: SIM OU NÃO
- PARA AQUELES QUE NÃO ENXERGAM AS DIFERENÇAS...
- RODA GIGANTE DA VIDA
-
▼
outubro
(31)
Nenhum comentário:
Postar um comentário