Hum... Não o sinto, nem o encontro...
Falta algo este Natal, não são as luzes, não é a lenha a crepitar, nem os doces.. é algo que nos aquece o coração, que nos motiva para acordar, que nos põe um sorriso quando pensamos nela, e que nos faz preparar com tanto carinho algo para ofertar ao outro.
Então o que é o Natal afinal?
Dar presentes uns aos outros? Andar a correr de um lado para o outro, a contar os trocos, para ver se chega para mais um?
O Natal é coração...é o nosso coração que se abre para acolher o outro, acolher, acarinhar, mimar, e por um sorriso nesta noite que para muitos é uma noite mágica.
Façamos o Natal de alguém mágico! Se o Natal é amor, deixemo-nos ser amados e amar o outro.
... apenas isto...
A preparação de algo que nos dá calor para o outro, e que até chegar esta noite nos deixa ansiosos, e que quando a meia noite chega, não é só mais uma prenda que eu tenho que abrir, mas que neste momento há alguém do outro lado a pensar em mim quando abre o que eu lhe ofertei... e aí sim o meu coração aquece na partilha de um sorriso.
"Semeia, semeia sempre, em todo terreno, em todo tempo, em todo lugar a boa semente. Com amor e interesse: como se estivesse semeando o próprio coração."
domingo, 25 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
- UM JOVEM QUE ACREDITA NA VIDA...
- PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
- "Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário