domingo, 26 de dezembro de 2010

Ouvi uma canção…

Ouvi uma canção...
Onde uma frase forte dela ficou em minha mente e coração:

“Mortifico meu eu”!

Ao refletir enquanto ouvia tal frase em meio a melodia, percebi o quanto isso é real hoje em minha vida.
Quão necessário é mortificar minha carne, o meu eu para que algo mude.
Ao pensar em tais palavras, percebi o quão doloroso seria pois fazer tal proeza, pois como ser humano não há perfeição em mim, como ser humano estou sujeita a vícios, como ser humano qualquer ação para se auto-mortificar não é nada fácil ou se quer simples.... é um processo doloroso que visa um fim maior!
Hoje eu quero, mesmo com a falta de coragem de muitas vezes... mortificar meu eu! Sei que vou sofrer, sei que vai doer... alias, já está!
Com um sábio disse certo dia “É necessário quebrar o vaso, para moldar um novo de honra”.
Estou sujeita a isso, sei que anseio por isso, peço por isso... só preciso de mais atitude e coragem para mortificar meu eu ainda mais, pois ainda não foi o bastante!

... Deixo tudo pra trás. Mortifico meu eu. Tudo novo se faz. Nova vida com meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos

Arquivo do blog

Seguidores