sábado, 16 de julho de 2011

GRITAR...

Aqui a ação simplifica-se

Derrubei a paisagem inexplicável da mentira

Derrubei os gestos sem luz e os dias impotentes

Lancei por terra os propósitos lidos e ouvidos

Ponho-me a gritar

Todos falavam demasiado baixo falavam e escreviam

Demasiado baixo

Fiz retroceder os limites do grito

A ação simplifica-se

Porque eu arrebato à morte essa visão da vida

Que lhes destinava um lugar perante mim

Com um grito

Tantas coisas desapareceram

Que nunca mais voltará a desaparecer

Nada do que merece viver

Estou perfeitamente seguro agora que o Verão

Canta debaixo das portas frias

Sob armaduras opostas

Ardem no meu coração as estações

As estações dos homens os seus astros

Trémulos de tão semelhantes serem

E o meu grito nu sobe um degrau

Da escadaria imensa da alegria

E esse fogo nu que pesa

Torna a minha força suave e dura

Eis aqui a amadurecer um fruto

Ardendo de frio orvalhado de suor

Eis aqui o lugar generoso

Onde só dormem os que sonham

O tempo está bom gritemos com mais força

Para que os sonhadores durmam melhor

Envoltos em palavras

Que põem o bom tempo nos meus olhos

Estou seguro de que a todo o momento

Filha e avó dos meus amores

Da minha esperança

A felicidade jorra do meu grito

Para a mais alta busca

Um grito de que o meu seja o eco.

Paul Éluard

(Poeta Francês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
MINAS, Brazil
"Compreendi que VIVER é ser LIVRE... Que ter amigos é necessário... Que lutar é manter-se vivo. Apreendi que O TEMPO CURA... Que MAGOA PASSA... Que DECEPÇÃO NÃO MATA. Que hoje é reflexo de ontem... Que os VERDADEIROS amigos permanecem... Que os FALSOS, graças a Deus VÃO EMBORA... Que DOR FORTALECE. Aprendi que sonhar NÃO é fantasiar... Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o segredo da vida é VIVER."

Seguidores