sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Guarda o teu coração!!!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”(Provérbios 4:23)

Há uma famosa frase que as pessoas falam em momentos de conselho para decisões difíceis: FAÇA O QUE O SEU CORAÇÃO MANDA.

Nosso coração (nossos sentimentos) é o responsável por ordenar as nossa atitudes. Tudo o que decidimos fazer está totalmente relacionado com os nosso sentimentos. Por isso exite uma grande importância em guardarmos o nosso coração, para que tudo o que venhamos a fazer seja bem direcionado.

O nosso coração não dita as ordens, mas ele as transmite. Para isso algo precisa dominá-lo. A palavra de Deus fala em Gálatas 5:17 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro;”

Isso significa que existe uma luta entre a nossa carne e o nosso espírito pelo dominio do nosso coração. Aquele que tiver o controle do nosso coração, irá ter o controle de nossa vida. Se nós deixarmos que a nossa carne domine o nosso coração, iremos tomar atitudes que possam satisfazer a nossa carne; se deixarmos o nosso espírito dominar o nosso coração, iremos tomar atitudes que satisfaçam a Deus, pois quando andamos pelo espírito, agradamos a Deus.

Quando deixamos a nossa carne dominar o nosso coração, estaremos com o nosso coração desprotegido, e a tendência de moldarmos o nosso caráter com as obras da carne é imensa. Mas quando entregamos o controle do nosso coração ao nosso espírito, passamos a viver o caráter de Cristo. Nos tornamos referencial e temos a nossa vida totalmente transformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos

Seguidores