quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tantas máscaras, e o amor se foi...

Quando foi que o mundo entrou em um estado de depressão profunda, onde pessoas se sujeitam a medicamentos e estados de loucura e insanidade? Talvez esta seja a pergunta que martela no pensamento de muitas pessoas. Hoje quando olho para o mundo vejo uma opressão e um sentimento de dor, tristeza, solidão, medo, vontade de morrer. Isso tudo está acontecendo por um simples motivo: Os princípios da sociedade foram corrompidos.

Quando falamos de principios devemos lembrar seu significado: “Lei, doutrina ou acepção fundamental em que outras são baseadas ou de que outras são derivadas.” Princípio é tudo aquilo que rege a vida da sociedade. Os princípios foram corrompidos. Por esse motivo vivemos em uma sociedade corrompida.

Quando Deus criou o mundo, instituiu um princípio único, pelo qual tudo seria gerado através dele: O AMOR. Este princípio aos poucos foi roubado de nós, a partir do momento em que o pecado começou a reinar no mundo. Precisamos entender que este princípio precisa voltar a reinar em nossos corações. Enquanto o mundo não entender o que é o amor, a sociedade continuará corrompida.

Talvez você me pergunte: “Mas como poderemos esparramar amor pelas esquinas da cidade?” Muito simples: Vivendo Deus em nossas vidas.

Quando andamos verdadeiramente com Deus, começamos a viver como Jesus viveu e a demonstrar o AMOR DE DEUS (O princípio perdido). Quando vivemos o amor em nossas vidas, ele é derramado por todos os lados. Quando Jesus viveu nesta terra, o amor foi espalhado como princípio e transformou boa parte da sociedade. Precisamos conhecer o amor de Deus, viver o amor de Deus e esparramar este amor para que a nossa sociedade tenha uma transformação de valores.

Hoje em dia as crianças crescem aprendendo que elas precisam ser bem sucedidas em tudo, influenciando-as a fazerem o que for preciso para se dar bem. Isso é um forte sinal de sociedade corrompida, sem amor. Creio que quando as crianças começarem a crescer aprendendo que o que realmente importa é o amor e que elas precisam amar acima de todas as coisas, nossa sociedade se transformará e Deus inundará os corações cansados e desesperados por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos

Seguidores