
A gratidão pode surgir de pequenos gestos, de coisas insignificantes que para cada pessoa têm uma relação diferente… podemos sentir isso simplesmente com o fato de sentir o calor do sol tocar no nosso rosto…podemos sentir-nos gratos quando recebemos uma mensagem carinhosa de alguém especial…saber que alguém fez um “sacrifício” por nós sem ser forçado…
A gratidão também pode ser despertada quando relembramos situações que conseguimos superar…quando alcançamos nossos objetivos! Quando temos alguém que confia e acredita em nós. A gratidão pode ser vista como um “valor” em que figuram a honestidade, a gentileza, o respeito, o companheirismo. Os “valores” são tudo aquilo em que acreditamos e nos fazem agir da maneira como agimos….e a gratidão é um valor que nos ensina a ver certos momentos de outra maneira.
Ao sentirmos gratidão e ao termos esse valor na nossa vida, faz-nos ter um interesse maior por tudo que nos cerca, fazendo com que nos entreguemos mais à “vida”, à felicidade, sem nos apegarmos a certas “mesquinhezes” do dia-a-dia. Ao estarmos gratos pelo que temos, a vida até nos sorri mais… mas atenção…temos que estar gratos, de coração!!!
Eu estou grata por ter a família que tenho, pais e irmãs de coração!Estou grato pela saúde que tenho pois sei que há pessoas em pior estado. Estou grato por ter uma pessoa especial a meu lado que gosta de mim como sou. Estou grato por estar confortável e ter um teto. Estou grato pelas amizades dos verdadeiros amigos. Estou grato por acordar todos os dias. Estou grato por ter forças e coragem para mudar… estou grato por estar vivo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário