domingo, 18 de março de 2012

Dia da Gratidão!





















A gratidão pode surgir de pequenos gestos, de coisas insignificantes que para cada pessoa têm uma relação diferente… podemos sentir isso simplesmente com o fato de sentir o calor do sol tocar no nosso rosto…podemos sentir-nos gratos quando recebemos uma mensagem carinhosa de alguém especial…saber que alguém fez um “sacrifício” por nós sem ser forçado…

A gratidão também pode ser despertada quando relembramos situações que conseguimos superar…quando alcançamos nossos objetivos! Quando temos alguém que confia e acredita em nós. A gratidão pode ser vista como um “valor” em que figuram a honestidade, a gentileza, o respeito, o companheirismo. Os “valores” são tudo aquilo em que acreditamos e nos fazem agir da maneira como agimos….e a gratidão é um valor que nos ensina a ver certos momentos de outra maneira.

Ao sentirmos gratidão e ao termos esse valor na nossa vida, faz-nos ter um interesse maior por tudo que nos cerca, fazendo com que nos entreguemos mais à “vida”, à felicidade, sem nos apegarmos a certas “mesquinhezes” do dia-a-dia. Ao estarmos gratos pelo que temos, a vida até nos sorri mais… mas atenção…temos que estar gratos, de coração!!!

Eu estou grata por ter a família que tenho, pais e irmãs de coração!Estou grato pela saúde que tenho pois sei que há pessoas em pior estado. Estou grato por ter uma pessoa especial a meu lado que gosta de mim como sou. Estou grato por estar confortável e ter um teto. Estou grato pelas amizades dos verdadeiros amigos. Estou grato por acordar todos os dias. Estou grato por ter forças e coragem para mudar… estou grato por estar vivo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Minha foto
PEDRA INDAIÁ-MG, MINAS GERAIS, Brazil
"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve." (Frei Anselmo) Essa página e para partilharmos poemas, fotos, histórias e lembranças. As histórias e lembranças aqui postadas nos mostra que dia após dia, hora após hora, minuto após minuto estamos escrevendo a nossa história. Escrevemos nossa história no coração das pessoas com as quais nos relacionamos, com as pessoas da nossa família, da vizinhança, com as pessoas amigas e companheiras de caminhada. Escrevemos nossa história nos lugares onde vivemos. Deixamos nossas marcas nas árvores que plantamos, nas casas onde estivemos, ali fica registrada a nossa história. De uma maneira ou de outra, sabemos que nossa história fica escrita. Mas fica uma questão: que tipo de história estamos escrevendo? Meu desejo aqui e escrever uma historia bonita. “uma história que ajude os outros a escrever a própria história.” Guilherme Santos

Seguidores